Pixabay
O ovo é um alimento que está em muitas dietas alimentares, principalmente por ser rico em proteína. Mas, outras opções que podem substituí-lo.
Banco de Imagens
As melhores fontes de proteína são de origem animal. Porém, no caso da carne vermelha, é preciso ter cuidado com a gordura saturada.
Banco de Imagens
O frango é uma ótima opção de alimento rico em proteína. Porém, é recomendado ser ingerido sem pele para evitar gorduras saturadas.
Getty Images
Os peixes são menos calóricos que as carnes vermelhas. Além disso, a presença de ômega 3 é outro benefício desse alimento proteico.
Getty Images
As nozes e amêndoas são uma ótima opção para substituir o ovo sem recorrer à proteína animal. As oleaginosas também previnem doenças cardiovasculares.
Getty Images
Além de ser uma excelente fonte de proteína, a quinoa contém todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Assim como, vitaminas essenciais.
Getty Images
Dentre as leguminosas, as que possuem maior valor proteico são: feijão, lentilha, grão-de-bico, ervilha, soja e amendoim.
Getty Images
O leite possui quase todos os nutrientes necessários para o organismo, dentre eles, o fósforo, cálcio e, é claro, a proteína. Recomendam-se versões desnatadas.
Pixabay
Um alimento que pode facilmente substituir o ovo é o tofu. Isso porque, ele é derivado da soja e rico em proteínas. O tofu também é uma fonte de ferro, magnésio e cálcio.
Getty Images
Dentre os alimentos dessa lista, as sementes de chia podem substituir o ovo em massas, bolos e pães, principalmente pela textura que adquire quando são hidratadas.
Getty Images
Lista foi desenvolvida pela Drª Debora Beranger, que também reforça como pessoas veganas devem atentar-se ao fato de que as proteínas vegetais são absorvidas em menor quantidade pelo organismo.
Leia a matéria com detalhes sobre cada alimento.